Sejam bem vindos !!!!

" Olá , sejam bem vindos a esse blog que possui uma função não só de deixar no ar , mas esclarecer sobre a função que o Teatro exerce na sociedade e como isso pode mudar e muito as nossas vidas e mais ainda : a educação que está tão marginalizada , as pessoas parecem que esqueceram o que é e para quê serve . Espero cumprir pelo menos em parte essa proposta que eu fiz a mim mesma : fazer a diferença sem ser pela Guerra e nem pela Ignorância . Um abraço á todos !!! "

TRABALHO VOLUNTÁRIO

TRABALHO VOLUNTÁRIO

PAULO E ESTEVÃO

PAULO E ESTEVÃO

DOM CASMURRO SUCESSO EM TAUBATÉ

DOM CASMURRO SUCESSO EM TAUBATÉ

quinta-feira, 25 de março de 2010

Para refletir

Procure os seus caminhos , mas não magoe ninguém nessa procura . Arrependa - se , volte atrás  , peça perdão ! Não se acostume com o que não o faz feliz , revolte - se quando julgar necessário . Alague seu coração de esperanças , mas não deixe que ele se afogue nelas . Se achar que precisa voltar , volte ! Se perceber que precisa seguir , siga ! Se estiver tudo errado , comece novamente . Se estiver tudo certo , continue . Se sentir saudades , mate - a . Se perder um amor , não se perca ! Se o achar , segure - o !   

                                                                                                    ( Fernando Pessoa )

quarta-feira, 24 de março de 2010

A importância do Teatro como função social

  Pois é queridos , mais uma vez eu venho lhes falar á respeito da função que eu exerço com tanto carinho . Estou numa cidade há muitos quilômetros , nem sei quantos , mas estou com uma atividade muito importante : levar a magia do Teatro aos que nunca foram e nem imaginam o que seja . São pessoas que mostram uma "carinha " de hummmmm o que será que vai acontecer ???? Pois é ... a satisfação dessas mesmas pessoas e a repercussão que isso causa é impagável ... não tem coisa melhor !!!! O fato de levar informação áqueles que nunca deram á mìnima e de repente fazê - los pensarem é muito bom !!! Infelizmente no Brasil muitas pessoas são excluídas ninguém percebe que elas existem , isso é um absurdo , pois é justamente delas é que vem o maior esforço . Aprender a valorizar a cada ser humano como é , respeitando ...é que com certeza iremos fazer uma sociedade melhor !!! O Teatro possui essa missão : levar informação e não só entretenimento !!! Que bom seria se a maioria respeitasse isso !! A educação não estaria sendo tão marginalizada !!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Você já parou pra pensar no que está fazendo ?

  Sim , você já parou pra pensar no que está fazendo em seu dia a dia ? Muitas vezes estamos tão ligados no "automático" que nem percebemos que parecemos verdadeiros "robôs ".  É tudo tão mecânico que nem temos mais o prazer em fazer determinadas coisas . Tudo se torna um verdadeiro "hábito" como se fôssemos ao banheiro , por exemplo . Dar um beijo de boa noite em nossos companheiros de jornada pode ser enfadonho , sem amor , sem motivos , dar só por dar !!!  Precisamos sair dessa rotina e buscar num "mergulho" dentro de nós mesmos  o por quê de estar fazendo determinadas coisas só porque tem que fazer !!! Saber que a vida é muito mais do que achamos e os outros nos apresentam . Ter amor em nosos corações e "correr" atrás de nossos sonhos , nossas metas , sem se arrepender depois . Lembre-se : É melhor conquistar coisas pequenas do que só planejarmos as coisas grandes , como disse Confuccio .

domingo, 21 de março de 2010

A felicidade está dentro de cada um de nós !!!

  " A felicidade está dentro de cada um de nós e ás vezes nem percebemos . Achamos que temos que buscá- la o tempo todo e ficamos uma existência inteira atrás disso sem nos dar conta de que ela , a tal felicidade está nas pequenas coisas . O nascer do Sol , um pássaro , uma criança ... enfim ..... tudo o que consideramos pequeno demais , aos olhos de Deus é a maior alegria , pois somos "cegos" e não queremos enxergar quanta coisa boa existe por aí ".

Agradecimento

Sou grata pela oportunidade de estar escrevendo num dos meios de comunicação mais rápidos do mundo !!!! De poder compartilhar com que quiser as minhas experiências e incentivar a quem eu puder através de meu trabalho . Realizo um dos trabalhos mais dignos que existem , mas que por ignorância ou falta de compreensão acham que é trabalho de "vagabundo" !!! Sou atriz e não tenho vergonha de dizer pra ninguém !!! Muitos acham que é a coisa mais fácil de se fazer , fácil pra se falar , mas pra se fazer .... não é todo mundo que se dispõe , que tem coragem de falar em público . Não é tão simples assim . Entendo as pessoas que pensam dessa forma , mas é através desse instrumento que eu quero fazer a diferença !!! Mais uma vez agradeço a oportunidade e a cada um que visitar o meu blog . Sejam bem - vindos !!!