Sejam bem vindos !!!!

" Olá , sejam bem vindos a esse blog que possui uma função não só de deixar no ar , mas esclarecer sobre a função que o Teatro exerce na sociedade e como isso pode mudar e muito as nossas vidas e mais ainda : a educação que está tão marginalizada , as pessoas parecem que esqueceram o que é e para quê serve . Espero cumprir pelo menos em parte essa proposta que eu fiz a mim mesma : fazer a diferença sem ser pela Guerra e nem pela Ignorância . Um abraço á todos !!! "

TRABALHO VOLUNTÁRIO

TRABALHO VOLUNTÁRIO

PAULO E ESTEVÃO

PAULO E ESTEVÃO

DOM CASMURRO SUCESSO EM TAUBATÉ

DOM CASMURRO SUCESSO EM TAUBATÉ

terça-feira, 30 de março de 2010

" Um dia você aprende "

 " Depois de algum tempo você sente a diferença , a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma . E você aprende que amar não significa apoiar - se , que companhia nem sempre significa segurança e começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são  promessas .
   Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante , com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança ; Aprende a construir todas as suas estradas no hoje , porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair meio ao vão .
   Depois de um tempo aprende que o Sol queima se ficar exposto por muito tempo e que não importa o quanto você se importe , algumas pessoas simplesmente não se importam .... aceitam que não importa o quão boa seja uma pessoa , ela vai ferí - lo de vez em quando e você precisa perdoá - la por isso .
  Aprende que falar pode aliviar dores emocionais e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui - la que se pode fazer coisas em um instante , das quais se arrependerá pelo resto da vida ;
  Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias e o que importa não é o que você tem na vida e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher .
  Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam ; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa , ou nada e terem bons momentos juntos .
  Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa , por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas , pode ser a última vez que as vejamos .
  Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós mesmos . Começa a aprender que não se deve compará - lo com os outros , mas com o melhor que se pode ser .
  Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser  e que o tempo é curto .
  Aprende que não importa onde já chegou , mas onde se está indo , mas se você não sabe pra onde está indo , qualquer lugar serve .
 Aprende que ou você controla os seus atos ou eles o controlarão e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade , pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação , sempre existem os dois lados . Que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer , enfrentando as consequências .
  Que paciência requer muita prática . Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar - se , que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que se supunha ;
  Que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens , poucas coisas são tão humilhantes ... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso . Que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva  , mas isso não te dá o direito de ser cruel . Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode  , pois existem pessoas que nos amam , mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso .
  Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém ; algumas vezes você tem que aprender a perdoar - se a si mesmo . Aprende que com a mesma severidade com que julga  , você será em algum momento condenado . Que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido , o mundo não pára para que você o conserte . Aprende que o tempo não é algo que posssa voltar atrás  , portanto , plante seu  jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores . Aprende que realmente pode suportar ... que realmente é forte e que pode ir  muito mais longe depois de pensar que não se pode mais .
  Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida !
  Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar .  "                                                ( Willian Shakespeare )

domingo, 28 de março de 2010

Fazendo a diferença

  " É pessoal , estou mostrando também uma outra "faceta" minha que poucos conhecem : o trabalho voluntário . Tão importante e que muitos não dão valor , por achar que se deve fazer tudo apenas pelo dinheiro !!! Atenção !! O trabalho voluntário é necessário para o nosso crescimento como pessoas , aprendemos a respeitar e valorizar cada criatura com quem lidamos . Aprendemos que seguir filosofias religiosas diferentes não nos faz crescer e nem diminuir , pois somos todos iguais e em todas as situações . Muitos precisam de nosso apoio , sejam pra ajudar com um litro de leite ou simplesmente em emprestar o nosso ouvido !!! É isso mesmo , muitas pessoas que nós nem sabemos passam por problemas pessoais  e de repente elas só querem "desabafar" , ou nunca aconteceu isso com você ?`Pois então , reveja se você está fazendo a diferença . Se puder , dedique -se nem que seja uma hora por semana !!!!